Ficha Técnica

Designação do projeto | Internacionalização PT Signature

Código do projeto |LISBOA-02-0752-FEDER-042926

Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas

Região de intervenção | Lisboa

Entidade beneficiária | TAILORSIGNATURE, UNIPESSOAL LDA.

 

Data de aprovação | 2019-06-19

Data de início | 2019-01-25

Data de conclusão | 2021-01-24

Custo total elegível |167.528,40 €

Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 67.011,36 EUR

 

OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS

A TailorSignature, Unipessoal, Lda., é uma micro empresa, sediada em Lisboa que iniciou a sua atividade em Junho de 2018 enquanto agência de viagens, realizando reservas de alojamento de curta duração e de atividades para turistas, bem como desenvolve a promoção e organização de eventos e se dedica a atividades de promoção turística, de transfers e transporte de passageiros e também intermedeia serviços de fornecimento de refeições para eventos e outras atividades de catering.

A TS posiciona-se no mercado como agência intermediária especializada em serviços de turismo de negócios, apresentando serviços dos quais destacamos a receção e acolhimento de grupos de incentivos e serviços em Portugal, executando planos de viagens personalizados e inovadores de modo a proporcionar experiências únicas e à medida de cada empresa cliente/grupo. Neste setor, o nome dado a empresas que prestam estes serviços é Destination Management Company, que são empresas conhecedoras do destino recetivo que facilitam em larga escala todo o processo de negociação e coordenação do grupo no destino. O principal fator de diferenciação assenta na disponibilização de experiências únicas, com um cunho pessoal, prestando um apoio de conhecedor e promotor da autenticidade de cada destino de Portugal fundamental para os futuros clientes.

Com este projeto a entidade promotora pretende adquirir competitividade para se internacionalizar apostando na entrada em mercados estratégicos que considera oportuno, por forma a materializar contactos já estabelecidos e convertê-los em vendas.

Os principais objetivos estratégicos apresentados pelo promotor são: garantir a satisfação do cliente através da prestação de serviços de qualidade e com uma equipa de profissionais dedicados; apresentar soluções criativas e inovadoras; criar uma relação de proximidade com o cliente, recebendo cada grupo como único, com alegria, entusiasmo e com atenção ao detalhe; crescer de forma sustentável.

Para tal a empresa apresenta um plano de investimentos que inclui ações de prospeção, participação em feiras, plano de marketing, publicidade, material promocional diverso e contratações que permitam materializar esta estratégia.